Soluções / Consultoria
Desenvolver pessoas como ativos

Desenvolver pessoas como ativos é uma forma de valorizar o capital humano das organizações, reconhecendo que os colaboradores são os principais responsáveis pelo sucesso do negócio.

Para isso, é preciso investir em processos de aprendizagem, capacitação e aperfeiçoamento contínuo, visando potencializar as competências técnicas e comportamentais dos profissionais. Além de melhorar a produtividade e a qualidade do trabalho, o desenvolvimento de pessoas também aumenta a motivação, o engajamento e a retenção dos talentos.

___
Desenvolver pessoas como ativos é uma estratégia que traz vantagens tanto para os indivíduos quanto para as organizações, pois cria um ambiente de trabalho mais colaborativo, inovador e competitivo.

Algumas etapas para promover o desenvolvimento de pessoas nas empresas:

As competências comportamentais são as habilidades relacionadas ao modo como as pessoas se comportam no ambiente de trabalho, interagindo com os colegas, clientes, gestores e demais stakeholders. Elas envolvem aspectos como inteligência emocional, comunicação, liderança, criatividade, resiliência, entre outros. As competências comportamentais são cada vez mais valorizadas pelas empresas, pois contribuem para o desempenho individual e coletivo, a adaptação às mudanças, a inovação e a satisfação no trabalho.

As competências comportamentais mais valorizadas pelas empresas são:


_____
Essas são algumas das competências comportamentais mais valorizadas pelas empresas atualmente. No entanto, elas não são as únicas nem as mais importantes para todos os cargos ou contextos. Cada empresa pode definir as competências que considera mais relevantes para o seu negócio e para cada função.